paginas matadoras

terça-feira, 24 de julho de 2012

Painel porta toalhas para banheiro ou lavabo - Dica de artesanato criativo para reciclar latas





Um gabinete de banheiro ocupa bastante espaço, na maioria da vezes. Imagine em um lavabo! Quer resolver este probleminha e ter um painel lindo, feito por você mesma, para guardar suas toalhas enroladinhas? A dica é muito simples. Recicle as latas de seus produtos e acompanhe as dicas para criar seu painel.


Apesar de não termos o link com o passo a passo, encontramos uma lista de materiais sugeridos para a criação do painel. Para começar, você vai precisar de um recorte de MDF de 43 x 58cm com 1cm de espessura e 6 latas.

Cobrindo as latas com pintura

Para começar a pintura, você vai precisar do Primer, uma tinta que permite à camada de acabamento aderir melhor que quando fosse a única usada. Em seguida, pinte suas latas com uma base acrílica para artesanato e deixe secar. Use um rolinho de espuma para evitar as marcas dos pincéis. As cores de tintas sugeridas para a pintura da base e do arranjo floral são as seguintes: Tinta Pvarts para Artesanato nas cores branca, neve, pele, camurça e verde-natural, além dos tons de rosa. Você vai encontrar na internet vários moldes para criar seu arranjo.



Cobrindo as latas com tecido

Se preferir, você pode cobrir suas latas com um tecido floral e cola pano, ou cola quente. Tanto para a pintura, como para a cobertura com tecido, foram usados 20 metros de viés de 13mm em xadrez vermelho, para dar o acabamento nas latas e no recorte de MDF.



Para cobrir o MDF, utilize o método desejado, ou pintura ou tecido colado. Para dar mais resistência e tornar seu painel lavável, aplique várias demãos de termolina leitosa e deixe secar. Quando seu painel e suas latas estiverem prontos e totalmente secos, fure as latas e o MDF e fixe-os na parede. Você vai ter uma peça super original, linda e útil para decorar seu banheiro e guardar suas toalhas. Este painel também pode ser usado em outros ambientes, como porta trecos. Você decide!