paginas matadoras

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pintura em vidro sem ultilização de pincel




POTE DE VIDRO COM A TÉCNICA DA IMERSÃOTÉCNICA DA IMERSÃO ou MARMORIZAÇÃO





MATERIAL- vidro, lata ou madeira, para vidros e latas use o primer ou ainda mais baratinho a goma laca, para a madeira o látex,látex pva branca,verniz vitral em 3 ou 4 cores,palito de churrasco,balde, saco plástico, luvas,verniz geral ou vitral, solvente e pincel
PROCEDIMENTO - Limpe a peça com álcool no caso do vidro ou a lata,passe uma demão de goma laca e aguarde a secagem. Passe duas demãos de látex pva com intervalo de secagem. Forre um balde com saco plástico e encha com água, verifique o tamanho da peça para o tamanho do balde pois você irá mergulhar a peça na água. Coloque as luvas, despeje um pouco de cada cor do verniz vitral na água e mescle as cores com o palito de churrasco, imediatamente mergulhe a peça dê uma leve girada na peça e retire. Aguarde a secagem e ipermeabilize com verniz.
Dicas: A água tem que ser natural, as vezes sai da torneira muito quente ou gelada, deixe em repouso um pouco antes de colocar o verniz vitral, senão estiver natural o verniz enruga e você perderá o produto.
Prepare mais de uma peça dá pra fazer umas duas ou até três dependendo do tamanho.
Antes de jogar a água fora com o palito junte o verniz que está na água e jogue fora senão vai entupir sua rede de esgoto.

Espero que tenham gostado !!! Essa técnica vai em especial pra ELIZANGELA melmorenaboutique.blogspot.com ( Adoro você )
Beijos

QUALQUER DÚVIDA ME PERGUNTEM !!! OBRIGADA